Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Solteirismo

por Catarina*, em 30.08.14

Vi e adoreiii, vou deixar aquiii para verem: 

 

"Esta coisa de estar a chegar aos trinta tem que se lhe diga: as notícias desdobram-se sobre a Isabel estar grávida, o Filipe estar para casar e o Marco estar a adorar a chegada do segundo filho. Todos juntam trapinhos

Deixem-me colocar já alguma clarividência no assunto: não nos preocupam os momentos solitários, os afazeres que guardamos para nós próprios sem a companhia de alguém. Também não nos amachucam os comentários dos pais e avós a dizer que “havias de arranjar uma miúda para nos dares uns netinhos”. E de certeza absoluta que a liberdade de fazer o que nos dá na veneta também não é aborrecimento.

 

Ser solteiro é ter orgulho no eu. É assumir que cada hora do dia é entregue numa bandeja a nós mesmos. No trabalho, nas conquistas, no lazer, nos encontros fortuitos, até mesmo nos amores familiares e nas amizades. É um dar para receber, raras vezes um altruísmo gratuito. E o que daí vier por acréscimo é bónus. Ser solteiro é manejar um dia com a flexibilidade que nos permite a agilidade da cintura e da omnipresença. Aproveitar, aproveitar, aproveitar. Porque temos consciência que nós, solteiros, estamos em condicional, com pulseira electrónica e tudo. Vai-se a ver e quando menos se espera nascem as obrigações todas: conjugais, matrimoniais, parentais e outros ais que tais.

 

Mas não se deixem enganar por esta nossa raça. Quando um solteiro afirma com uma firmeza fora do comum que está lindamente assim, só, não liguem. É mentira. Ninguém está bem sozinho. Um dos maiores problemas da questão é que os grupos de amigos são fechados, as redes de conhecidos são sempre as mesmas e as rotinas tornam as potenciais paixões em acontecimentos que falharam antes de ser principiados. “Tenho de arranjar uma rapariga decente”, dizia-me há dias um grande amigo. Outro amigo, horas antes, tinha-me dito mais ou menos o mesmo: “tenho de ver se me começo a despachar, os meus amigos andam todos a ficar noivos”. Nós, os solteiros, sofremos todos do mesmo mal: ser “bon vivant” também chateia.

 

Portanto, é isto: estamos solteiros porque gostamos de o ser. Se apetece fazer, fazemos. Se não, há mais onde gastar o tempo. As liberdades quase nos levam às fronteiras da libertinagem. Mas depois, sabemos como é — até porque não há solteiro que não saiba o que é uma paixão. Depois, dizia eu, é aparecer aquela cara, aquele pedacinho de gente, capaz de nos arrancar o chão que trazemos debaixo dos pés e é um querer mandar a solteirice para o maneta. É querer entregar todo o ser e todo o estar a alguém que não nós mesmos. Gratuitamente. Irracionalmente. Seremos conscientemente inconscientes. E gostaremos de cada momento, numa busca constante por mais.

 

Até lá, não nos aborreçam nem pressionem: se estamos assim é porque queremos estar. Quando quisermos mudar, a gente cá se arranja."

 

Fonte: http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/13448/ode-ao-solteirismo

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 30.08.2014 às 23:49

Uma vez numa página do Facebook questionaram às solteiras o porquê de no dia dos namorados andarem sozinhas. A minha resposta mereceu 13 "likes":
"Não somos traídas, temos mais liberdade de escolha e podemos andar aonde a gente quer sem precisar que o namorado fique a olhar para nós com ar de parvo à nossa espera. E mais vale só que mal acompanhado"

E posso dizer que esta resposta disse antes de ter a minha primeira experiência de namoro...
E na altura quando a tive, eu, coitada mal tinha liberdade de escolha, ELE ficava sempre com ar de parvo a olhar para mim quando eu entrava numa loja, mas graças a Deus não fui traída, simplesmente acabamos porque a relação não deu em nada, cada um seguiu o seu rumo! E agora digo de novo: VIVA A VIDA DE SOLTEIRA!
Imagem de perfil

De Catarina* a 31.08.2014 às 21:01

Concordo plenamente ! Não ha nada melhor do que estar solteira!
Não temos que dar satisfações a ninguem, fazemos o que quisermos e bem entendermos...!
E assim nao dependemos de ninguem, e em primeiro lugar pensamos em nos!
Imagem de perfil

De Just_Smile a 31.08.2014 às 20:27

Também já li este artigo e adorei :D
Imagem de perfil

De Catarina* a 31.08.2014 às 21:02

Acho que quem o escreveu, sem duvida tem grande talento :)
Sem imagem de perfil

De umavidaumblog a 02.09.2014 às 15:52

Pois eu não achei nada de especial! Não vou mentir!

Há pessoas que preferem ficar sozinhas é verdade, mas a maioria está solteira ou porque ainda não chegou o momento certo, ou pk simplesmente ninguem lhe consegue sofrer!!!

"Há tou bem é solteira!! Viva as solteiras!!!"

Dois dias depois aparece um principe e morrem de amores...

Achei um texto igual aos outros, se ele quer ficar solteiro fica, os que não o querem só fazem bem! Conquistar o mundo sozinho não deve ter piada nenhuma!!

Mas pronto é a minha opinião! :P

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos